PEDRA BONITA

A trilha para a Pedra Bonita é uma das mais conhecidas na cidade do Rio de Janeiro. Ela é considerada leve, sendo pouco íngreme. Esse passeio é indicado àqueles que estão começando a praticar trilhas, já que não exige muito preparo físico, ou para quem quer apenas apreciar um dos visuais mais bonitos do Rio de Janeiro.

O tempo médio de subida até o topo é de aproximadamente 1 hora. A caminhada tem início na Estrada das Canoas, em São Conrado, perto da rampa de voo livre. Do topo da Pedra Bonita podemos visualizar a Praia de São Conrado, o Morro Dois Irmãos, praias da Zona Sul, Pedra da Gávea, Barra da Tijuca e suas praias, Floresta da Tijuca e algumas áreas da Zona Sul.

INFORMAÇÕES

DURAÇÃO
4 HORAS
PREÇO
R$ 250
NÍVEL
Fácil
ALTITUDE
696 M
GRUPO
2-6 pessoas
TRANSFER
R$60/pessoa
CHEGADA
BARRA DA TIJUCA
SAÍDA
BARRA DA TIJUCA
TRANSPORTE
van
COMIDA
NÃO INCLUSA
Época
ANO TODO

Principais pontos

DESCRIÇÃO DA TRILHA

A trilha da Pedra da Gávea é o desafio ideal para quem procura aventura, adrenalina e a mais bela vista do Rio de Janeiro, Brasil. Subir a Pedra da Gávea é o sonho de muitos cariocas e viajantes. Do alto da Gávea é possível avistar a Baía de Guanabara e algumas das principais praias da cidade do Rio de Janeiro como Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca e São Conrado . Também é possível avistar algumas outras montanhas do Parque Nacional da Tijuca, como o Pico da Tijuca, o Bico do Papagaio, a Pedra Bonita e o Corcovado. Em dias de céu azul também será possível ver as montanhas da Serra dos Órgãos.

A trilha da Pedra da Gávea está localizada dentro da Mata Atlântica carioca, no Parque Nacional da Tijuca, o que significa que durante o passeio existe a possibilidade de encontrar animais silvestres. Na maior parte do ano o clima no Rio de Janeiro é quente e úmido, por isso todos os participantes devem estar bem hidratados e levar pelo menos 3 litros de água para a atividade. É necessário administrar a duração do passeio à Pedra da Gávea, pois o Parque Nacional da Tijuca fecha às 17h.

A trilha da Pedra da Gávea é considerada uma trilha linda e possui diversos obstáculos naturais fáceis de transpor. Na maioria das vezes a subida é íngreme e pesada. Os dois principais desafios na caminhada da Pedra da Gávea são uma grande subida de cerca de duas horas e meia e uma seção de 30 metros de escalada de nível básico: a Carrasqueira. Para superar a subida na Carrasqueira não é necessário ter experiência anterior com escalada em rocha. O guia auxiliará todos os participantes utilizando equipamentos de escalada, técnicas e procedimentos necessários para realizar a aventura com conforto e segurança.

A descida pelo trecho de escalada da Carrasqueira é feita com o uso de rapel, onde o guia estará controlando os equipamentos e a descida, oferecendo muito mais segurança para o grupo. Você e seus amigos só precisam aproveitar o momento e bater muitas fotos.

What's Included

PERGUNTAS FREQUENTES

  • Calçado confortável e com boa aderência, fechado e revestido (Ténis, Botas, etc.);
  • Lanche leve;
  • Compartimento de água (recomendamos somente 1,5L);
  • Isotônico
  • Compartimento de lixo;
  • Protetor solar;
  • Para quem tem alergia a mosquitos, aconselhamos levar repelente;
  • Necessário mochila para carregar seus pertences.

A trilha da Pedra Bonita é considerada uma trilha leve e não há necessidade do uso de equipamentos de segurança como cordas, mosquetões e etc.

Todos os nossos guias são guias e instrutores de escalada certificados. Eles são treinados e experientes nas melhores práticas para maximizar sua segurança na montanha.

Não, você não precisa ter nenhuma experiência anterior em escalada pois não há trechos de escalada na trilha para a Pedra Bonita.

Você não precisa estar excepcionalmente em forma, pois seu guia conduzirá em um ritmo adequado para você.

Em geral, crianças a partir de 7 anos podem participar da trilha da Pedra da Gávea. Leia atentamente a descrição da caminhada e compare suas demandas com o que seu filho já fez ou pratica regularmente como parte de seu estilo de vida. Se precisar de ajuda para avaliar a preparação de seu filho, entre em contato conosco.

Use roupas esportivas e confortáveis ​​que permitam que você se mova livremente. Você pode usar calças ou shorts. Os shorts geralmente são mais confortáveis ​​devido às altas temperaturas do Rio, enquanto as calças compridas têm a vantagem de protegê-lo de possíveis arranhões e insetos na trilha. Para obter melhores fotos, use cores vivas e evite preto e cinza, que também não se destacam. Para calçados, escolha calçados outdoor leves e fechados com boa tração na rocha.

Essential Information

AVALIAÇÕES

5/5
5/5