PEDRA DO TELÉGRAFO

A trilha da Pedra do Telégrafo é uma das aventuras mais procuradas do Rio de Janeiro, Localizado no setor das Praias Selvagens (Oeste do Rio), no Parque Estadual da Pedra Branca, o local oferece visuais deslumbrante e ficou famoso por diversas fotos audaciosas que viralizaram na Internet.

A pedra serviu de base para um destacamento militar de observação de submarinos durante a Segunda Guerra Mundial e hoje é muito procurada por seus belos mirantes.

Lá de cima é possível ver as praias selvagens do Rio de Janeiro, como a Praia do Meio, Funda, Grumari, além do Recreio, Barra da Tijuca e a Pedra da Gávea. Do outro lado, uma magnífica vista da Restinga da Marambaia e do mangue completam o cenário.

INFORMAÇÕES

DURAÇÃO
4 HORAS
PREÇO
R$ 250
NÍVEL
Fácil
ALTITUDE
354 M
GRUPO
2-6 pessoas
TRANSFER
R$80/pessoa
CHEGADA
BARRA DA TIJUCA
SAÍDA
BARRA DA TIJUCA
TRANSPORTE
van
COMIDA
NÃO INCLUSA
Época
ANO TODO

Principais pontos

DESCRIÇÃO DA TRILHA

A trilha da Pedra da Gávea é o desafio ideal para quem procura aventura, adrenalina e a mais bela vista do Rio de Janeiro, Brasil. Subir a Pedra da Gávea é o sonho de muitos cariocas e viajantes. Do alto da Gávea é possível avistar a Baía de Guanabara e algumas das principais praias da cidade do Rio de Janeiro como Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca e São Conrado . Também é possível avistar algumas outras montanhas do Parque Nacional da Tijuca, como o Pico da Tijuca, o Bico do Papagaio, a Pedra Bonita e o Corcovado. Em dias de céu azul também será possível ver as montanhas da Serra dos Órgãos.

A trilha da Pedra da Gávea está localizada dentro da Mata Atlântica carioca, no Parque Nacional da Tijuca, o que significa que durante o passeio existe a possibilidade de encontrar animais silvestres. Na maior parte do ano o clima no Rio de Janeiro é quente e úmido, por isso todos os participantes devem estar bem hidratados e levar pelo menos 3 litros de água para a atividade. É necessário administrar a duração do passeio à Pedra da Gávea, pois o Parque Nacional da Tijuca fecha às 17h.

A trilha da Pedra da Gávea é considerada uma trilha linda e possui diversos obstáculos naturais fáceis de transpor. Na maioria das vezes a subida é íngreme e pesada. Os dois principais desafios na caminhada da Pedra da Gávea são uma grande subida de cerca de duas horas e meia e uma seção de 30 metros de escalada de nível básico: a Carrasqueira. Para superar a subida na Carrasqueira não é necessário ter experiência anterior com escalada em rocha. O guia auxiliará todos os participantes utilizando equipamentos de escalada, técnicas e procedimentos necessários para realizar a aventura com conforto e segurança.

A descida pelo trecho de escalada da Carrasqueira é feita com o uso de rapel, onde o guia estará controlando os equipamentos e a descida, oferecendo muito mais segurança para o grupo. Você e seus amigos só precisam aproveitar o momento e bater muitas fotos.

What's Included

PERGUNTAS FREQUENTES

  • Calçado confortável e com boa aderência, fechado e revestido (Ténis, Botas, etc.);
  • Lanche leve;
  • Compartimento de água (recomendamos somente 1,5L);
  • Isotônico
  • Compartimento de lixo;
  • Protetor solar;
  • Para quem tem alergia a mosquitos, aconselhamos levar repelente;
  • Necessário mochila para carregar seus pertences.

A trilha da Pedra do Telégrafo é considerada uma trilha leve e não há necessidade do uso de equipamentos de segurança como cordas, mosquetões e etc.

Todos os nossos guias são guias e instrutores de escalada certificados. Eles são treinados e experientes nas melhores práticas para maximizar sua segurança na montanha.

Não, você não precisa ter nenhuma experiência anterior em escalada pois não há trechos de escalada na trilha para a Pedra do Telégrafo.

Você não precisa estar excepcionalmente em forma, pois seu guia conduzirá em um ritmo adequado para você.

Sim, as crianças podem participar da trilha da Pedra do Telégrafo por ser considerada uma trilha leve.

Use roupas esportivas e confortáveis ​​que permitam que você se mova livremente. Você pode usar calças ou shorts. Os shorts geralmente são mais confortáveis ​​devido às altas temperaturas do Rio, enquanto as calças compridas têm a vantagem de protegê-lo de possíveis arranhões e insetos na trilha. Para obter melhores fotos, use cores vivas e evite preto e cinza, que também não se destacam. Para calçados, escolha calçados outdoor leves e fechados com boa tração na rocha.

Essential Information

AVALIAÇÕES

5/5
5/5